CPERS participa do Ato em Defesa da Democracia, da Educação Pública e dos Direitos dos Trabalhadores em Educação


Nesta quarta-feira, dia 29, os trabalhadores em educação estão reunidos em uma grande mobilização, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Educação, em Brasília. O ato, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), é em defesa da democracia, da educação pública e dos direitos dos trabalhadores em educação. O CPERS participa desta importante mobilização, representado pelos diretores Ida Dettmer e Mauro João Calliari.
Os educadores também protestam contra a plataforma do governo interino de Michel Temer, pautada no programa “Uma Ponte para o Futuro” que representa uma ameaça concreta ao direito à educação pública e às conquistas dos trabalhadores e das trabalhadoras em educação na última década.
Entre as medidas previstas estão, o fim da vinculação de impostos e contribuições para as políticas sociais; o fim das receitas do petróleo para a educação e a saúde; privatização da educação básica e superior; a ameaça ao piso do magistério e à política salarial dos servidores públicos e o fim da aposentadoria especial do magistério.

 

 

Notícias relacionadas