CPERS participa de mobilização contra a aprovação do PL 4330/04


Desde as 5 horas da manhã desta terça-feira, dia 07, representantes da Direção Central do CPERS e dos Núcleos uniram-se a dezenas de movimentos sociais, no aeroporto Salgado Filho, para pressionar os deputados que embarcavam para Brasília para que votassem contra o PL 4330/04. O projeto, que prevê a regulamentação de contratos de terceirização, deve ser votado hoje. A mobilização ocorre no decorrer do dia de hoje, em todo o país.

Panfletos que informavam sobre as consequências da aprovação do projeto de Lei foram entregues a deputados, seus assessores e pessoas que aguardavam na área de embarque do aeroporto. Ao mesmo tempo, representantes de Centrais Sindicais e movimentos sociais alertavam sobre o que representa, para os trabalhadores, o PL 4330/04. Atualmente, 12,7 milhões de trabalhadores (26,8%) do mercado de trabalho são terceirizados. E os empresários querem ampliar ainda mais esse contingente de subempregados.

pl

A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou que a atual direção do Sindicato tem a firmeza necessária para defender o serviço público. “Os projetos de lei aparecem quando os trabalhadores e as lideranças sindicais não tem firmeza em suas posições. Nós temos! Precisamos estar atentos a essa votação e alertas para denunciar os deputados que votarem pela aprovação do PL 4330/04, pois esses se colocarão contra os direitos trabalhistas”, afirmou.

Após a mobilização, os manifestantes reuniram-se na esquina democrática e de lá seguiram até a Assembleia Legislativa. No local, uma comissão composta por representantes do CPERS, da CTB  e da CUT entregou um documento com as reivindicações ao presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, que comprometeu-se em sensibilizar as bancadas sobre o assunto.

Notícias relacionadas