CPERS participa de Ato Nacional em defesa da previdência social


No início da tarde de hoje, as diretoras do Departamento dos Aposentados, Glaci Weber, e de Cultura, Alda Maria Bastos Souza, participaram, representando o CPERS, do Ato Nacional em defesa da previdência, realizado em frente ao prédio da Agência Central do INSS, em Porto Alegre.

A manifestação foi organizada pela Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (MAPI) com o apoio da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (FETAPERGS).

“Fizemos questão de estar presentes neste ato devido as sérias consequências que esta reforma representa a todos os trabalhadores e trabalhadoras. A grande maioria não conseguirá se aposentar e não terá mais condições de trabalhar. Corremos o risco de nos tornarmos um país de extrema miséria se não barrarmos essa reforma”, observou Glaci.

Notícias relacionadas

Desde 2020, educadoras(es) gaúchas(os) convivem com os efeitos da absorção …

22/07/2026

Julho é um mês de luta, memória e resistência! No …

15/07/2026