Nessa quinta-feira, dia 04, a Direção Central do CPERS, representada pela diretora Ananda de Carvalho, participou de um ato juntamente com alunos e professores da Escola Paula Soares em frente a Secretaria Estadual de Educação – Seduc para pedir o não fechamento de turmas na instituição.
O objetivo foi o de manifestar a insatisfação de pais, alunos e professores por conta da intenção do governo em encerrar 7 turmas de alunos na escola, o que resultaria em mais superlotação e salas de aulas ainda mais cheias.
Anteriormente, em reunião realizada entre o governo e a Direção Central do CPERS, o secretário de Educação, Vieira da Cunha, comprometeu-se em não fechar turmas provocando super lotação das salas.
Hoje foi realizada nova reunião com o secretário e representantes da escola e da primeira CRE para discutir a situação da Paula Soares. Devido a pressão do CPERS, dos professores, alunos e da comunidade escolar, Vieira voltou atrás e decidiu encerrar 3 ao invés das 7 turmas inicialmente previstas. Além disso, o secretário afirmou ainda que no caso de haver demanda de matrículas em número expressivo, mesmo o encerramento dessas 3 turmas poderá ser cancelado.
