CPERS mobiliza-se novamente contra o PL 4330/04


Nesta quarta-feira, dia 22, o CPERS estará novamente mobilizado para pedir a retirada do PL 4330/04, projeto que regulariza as terceirizações em todos os setores, e que volta para votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, neste dia. A partir das 5 horas da manhã, o CPERS estará no aeroporto Salgado Filho solicitando aos deputados que estarão embarcando para Brasília que vetem o projeto. Na ocasião, serão entregues panfletos informativos sobre as consequências da aprovação do projeto para os educadores e toda a sociedade.

A Direção Central do Sindicato solicita aos educadores que participem da mobilização na capital. Nos 42 Núcleos do CPERS pelo Estado, a orientação é a de que façam atividades que ressaltem o perigo que o PL representa para a categoria.

Devido a forte mobilização da categoria, unida a movimentos sociais e centrais sindicais, a votação do PL, que ocorreria no último dia 15, foi adiada.

Para os professores e funcionários de escolas, o PL4330/04 representa, entre outras sérias consequências, o fim dos concursos públicos e abre a possibilidade de acabar com o plano de carreira dos educadores, conquistado após anos de luta da categoria.

O texto-base de Projeto de Lei que terceiriza e retira direitos dos trabalhadores de todas as categorias foi aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília, na sessão de 8 de abril.O PL 4330 foi concebido pelo deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) em 2004. Depois de aprovado na Câmara dos Deputados, vai para o Senado, para ser submetido à votação.

Notícias relacionadas

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 …

01/11/2024

A CNTE aprovou, nesta quinta-feira (31), o seu novo calendário …

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única para …

A partir da implementação da Lei 13.415/2017, de Michel Temer …

31/10/2024