CPERS manifesta contrariedade a alterações do PEE em audiência pública


IMG_1529

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, o CPERS  participou da audiência pública sobre o Plano Estadual de Educação – PEE, realizada pela Comissão de Constituição e Justiça e solicitada pela deputada Manuela d`Ávila. O PEE prevê metas e diretrizes para o ensino nos próximos dez anos. Atualmente, o projeto tramita na Assembleia Legislativa e precisa ser sancionado até o dia 24 de junho.
Participaram dos debates o deputado Gabriel Souza, presidente da Comissão de Constituição e Justiça; o secretário-adjunto da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas; Cecília Farias, presidente do Conselho Estadual de Educação; Solange da Silva Carvalho, vice-presidente do CPERS/Sindicato; representantes da prefeitura de Porto Alegre, entidades ligadas ao ensino público e privado e representantes de movimentos estudantis.
Na ocasião, o CPERS reiterou sua posição contrária quanto a alterações no Plano, visto que o mesmo foi construído de forma democrática com a sociedade. “Nos preocupa o fato do governo manifestar a intenção de fazer modificações no PEE. Nós participamos, desde o início, dessa discussão assim como demais representantes da sociedade. Por isso, não concordamos com alterações. Podemos aprimorar para avançar, mas nunca recuar”, destacou a vice-presidente do Sindicato, Solange Carvalho.
Vieira destacou que com o PEE o Rio Grande do Sul terá uma política de Estado para a educação.
Manuela informou que o objetivo é levar o relatório do PEE à votação na Assembleia na próxima terça-feira. “O PEE não carece de grandes mudanças estruturais, pois foi construído democraticamente. Queremos cumprir o prazo para a votação do projeto”, observou.

Notícias relacionadas