CPERS debate a luta com comunidade do CE Francisco Antônio Vieira Caldas Jr.


Na tarde desta quinta-feira (17), os diretores do CPERS, Leonardo Preto e Vera Lessês, participaram da Formação Pedagógica do CE Francisco Antônio Vieira Caldas Jr., de Porto Alegre.

Na ocasião, o diretor da escola, Vinícius Dill Soares, fez questão de ressaltar que “o Sindicato é o meio pelo qual todos os educadores(as) têm para conhecer seus direitos e lutar por dias melhores”.

O diretor Preto destacou que os governos de Eduardo Leite (PSDB) e Bolsonaro (PL) são os grandes inimigos da educação. “Leite é contra a educação pública do RS bem como o governo Bolsonaro é o inimigo número um da educação em todos os níveis. Precisamos nos unir e cerrar fileiras com o CPERS contra quem nos ataca”.

Para a diretora Vera, Leite mente e precisa ser desmascarado: “Leite deixou os aposentados e funcionários a míngua, sem reposição salarial e ainda mente para a sociedade que deu 32% de reajuste para todos, é mentira!”

Além da conjuntura atual, também foi debatida na formação a luta antirracista e a situação do IPE Saúde e a importância da sua defesa.

Notícias relacionadas