CPERS faz convênio com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul  


Pensando na valorização dos professores(as) e funcionários de escola, através do acesso ao ensino superior, o CPERS informa a assinatura de convênio, a partir de 8 de agosto, com a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) do Rio Grande do Sul.

A parceria tem o objetivo de ofertar desconto aos associados do Sindicato e também para seus dependentes, visando a formação, aperfeiçoamento e especialização.

Serão concedidas 40 bolsas de estudos parcial de 50% no curso de graduação em Direito, na condição de diplomados. Também serão oferecidas bolsas de estudo parcial de 25% em todos os cursos de pós-graduação lato senso na modalidade de ensino a distância (EAD) e para os cursos preparatórios à carreira do Ministério Público.

Como faço para adquirir a bolsa?

O associado(a) que desejar usufruir dos serviços oferecidos deverá comprovar seu vínculo com o CPERS mediante a apresentação de sua carteirinha de sócio, ou através do fornecimento de seu contracheque atualizado constando a respectiva mensalidade à entidade.

Para os dependentes, deve ser comprovada mediante a apresentação de certidão de nascimento para filho(a) e certidão de casamento para o cônjuge ou contrato de união estável.

Veja aqui o termo de convênio.

Conheça a FMP

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul é uma instituição dedicada ao ensino do Direito, que nasceu da vontade de promover o encontro de múltiplos caminhos e, assim, criar oportunidades únicas de aprendizado e convívio para quem passa pela entidade. A FMP é uma organização privada, criada por promotores e procuradores de justiça do Rio Grande do Sul.

Ao longo dos 40 anos, a fundação consolidou um dos maiores networks jurídicos do Brasil, estimulando proximidade e convivência que aceleram aprendizados e impulsionam vidas. A FMP tem um ensino de referência, em que a tradição apura a busca de respostas para os desafios contemporâneos de um país mais justo. A entidade oferece um ambiente acolhedor onde o relacionamento é oportunidade de desenvolvimento intelectual.

 A FMP fica localizada na Rua Coronel Genuíno, 421, no centro de  Porto Alegre. 

Acesse o site da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas