CPERS exige respostas do Banrisul sobre falha no pagamento das contas de portabilidade


Na manhã desta quinta-feira (3), o CPERS se reuniu com o Diretor de Crédito do Banrisul, Ivanor Duranti, para tratar da situação de educadoras(es) que não receberam o salário na conta de portabilidade. O problema afetou diversas(os) profissionais da educação, gerando preocupação e mobilização por parte do Sindicato, que demandou a reunião realizada hoje.

No encontro, Duranti informou que o Banrisul se compromete a negociar diretamente com as(os) servidoras(es) impactadas(os) para resolver a questão da dívida e proceder com a restituição dos valores descontados indevidamente.

As(os) educadoras(es) que enfrentam essa situação devem procurar a agência do Banrisul na qual possuem conta para dar início ao processo de negociação.

Além disso, a Assessoria Jurídica do CPERS, representada pelo escritório Buchabqui e Pinheiro Machado, informa que acompanhará a situação e tomará medidas judiciais nos casos que não forem resolvidos administrativamente.

Aquelas(es) servidoras(es) que não aceitarem a proposta de negociação do Banrisul, o jurídico do Sindicato ficará à disposição para ajuizamento de ações individuais.

O CPERS segue atento e reforça seu compromisso em garantir que os direitos das(os) educadoras(es) sejam respeitados.

Notícias relacionadas

Na manhã desta quinta-feira (24), representantes de diversas entidades que …

24/04/2025

Na tarde desta quarta-feira (23), o Departamento Intersindical de Estatística …

O CPERS expressa solidariedade à greve convocada pelos sindicatos de …