CPERS e CNTE fazem campanha para arrecadar fundos em prol das vítimas afetadas pelo ciclone no RS


O CPERS e a CNTE lançam, neste sábado (16), a campanha “SOS RS”, para arrecadar doação financeira em apoio aos trabalhadores(as) da educação vítimas da tempestade e enchentes que atingiram o estado no início de setembro, ocasionadas devido a um ciclone extratropical.

O último boletim divulgado pela Defesa Civil do RS mostra que pelo menos 103 cidades foram afetadas, deixando 48 mortos. Neste momento, ainda há 1426 pessoas desabrigadas – que precisam de abrigo público – e quase 21 mil desalojadas, ou seja, instaladas em outras residências. O número total de pessoas que sofreram algum dano com as inundações chega a 357 mil.

COMO DOAR
As doações podem ser feitas, em qualquer quantia, por PIX ou transferência bancária tradicional, via TED, para a conta corrente da CNTE. Veja os dados:

PIX
Celular CNTE – 61 982412223. Informar a finalidade da descrição do PIX: #SOS RS

TED
Conta Corrente da CNTE – Bradesco – AG. 606-8 – C/C: 113.909-2 – CNPJ: 00.579.136/0001-06

Destinação aos educadores
Para a presidente da CPERS, Helenir Schürer, a entidade vai fazer um levantamento para mapear a necessidade dos trabalhadores(as) em educação do estado e distribuir os recursos arrecadados, por meio da compra de objetos, mobiliários, eletrodomésticos e outros itens necessários para os educadores(as), que precisam garantir as mínimas condições de sobrevivência.

“Tem gente dormindo em casa de parente, albergues, salões de igreja. Solidarizamo-nos com toda a população atingida, principalmente aqueles que perderam entes queridos. Quero levar nossa palavra de esperança e dizer que estamos juntos para podermos, de alguma forma, superar este momento de perda e de dor”, afirma a presidente Helenir.

* Com informações da CNTE

Notícias relacionadas