CPERS debate anteprojeto de Lei que visa reestruturar o IPE Saúde


A partir desta terça-feira, dia 16, o CPERS realiza uma série de ações com o objetivo de debater e analisar o anteprojeto de Lei que visa reestruturar o IPE Saúde. O objetivo é o de defender a qualificação e a ampliação do atendimento disponibilizado pelo Instituto, considerando-se as atuais condições precárias e, até mesmo, a inexistência de atendimento em alguns municípios do interior do Estado. O pacote de cortes lançado recentemente pelo governo do Estado também estará em pauta. O Sindicato organizou, inclusive, visitas aos gabinetes dos deputados para alertá-los quanto a projetos que retiram direitos históricos da categoria.
Nesta terça, às 14 horas, no Espaço de Convergência Adão Pretto, da Assembleia Legislativa, será realizada uma reunião entre representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese e a Assessoria Jurídica do Sindicato referente ao pacote do governo e as mudanças propostas para o IPE.
Durante toda a manhã e a tarde de quarta-feira, dia 17, estão programadas visitas aos deputados. No final do dia, às 18h, no Plenarinho da Assembleia, o CPERS participa da audiência pública que irá tratar sobre o futuro do IPERGS – Previdência e Saúde.
Na quinta-feira, dia 18, pela manhã, os representantes do Sindicato visitam novamente os deputados para reforçar a importância de disponibilizar à categoria um IPE público e de qualidade e de garantir conquistas históricas da categoria, as quais estão em risco devido ao conteúdo do pacote anunciado pelo Estado. No final da tarde, será realizada uma reunião de avaliação dos trabalhos, às 14 horas, na sede do CPERS.

Notícias relacionadas