CPERS convoca educadores para participarem da Marcha dos Sem no dia 11 de dezembro


O CPERS convoca a todos os professores e funcionários de escola a participarem da 20ª Marcha do Sem contra o ajuste fiscal, por nenhum retrocesso e por mais direitos, no dia 11 de dezembro. A mobilização, que deve reunir milhares de educadores, servidores públicos e a população em geral, terá concentração às 14h na Rótula do Papa, localizada na esquina das avenidas Érico Veríssimo e José de Alencar, próximo ao Estádio Olímpico, no bairro Azenha, em Porto Alegre. A caminhada seguirá pelas ruas da capital até o Palácio Piratini.
Na ocasião, os educadores irão denunciar as graves ameaças que o governo Sartori vem realizando contra a qualidade da educação pública gaúcha como o fechamento de escolas, turmas e turnos, a unificação das instituições e a falta de repasse às escolas e ao transporte escolar. As consequências do PLC 206/2015, caso seja aprovado, também serão destacadas durante a mobilização. Este Projeto de Lei é considerado um instrumento do governo Sartori para instalar o Estado mínimo atacando os servidores através de arrocho salarial e precarização dos serviços públicos.
Não vamos permitir o sucateamento da educação pública e o desrespeito aos direitos dos educadores e da comunidade escolar.

No dia 11, todos na Marcha dos Sem!

Notícias relacionadas