CPERS cobra melhorias no atendimento do IPE Saúde em reunião com o presidente do Instituto


Nesta quinta-feira (3), a Direção do CPERS esteve reunida com o presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann, na sede do Instituto, em Porto Alegre. A reunião debateu demandas prioritárias da categoria, especialmente relacionadas ao acesso e à qualidade dos serviços oferecidos.

Durante a atividade, Oppermann e a equipe técnica do IPE Saúde apresentaram propostas de melhorias no acesso e na qualificação da rede de profissionais credenciados.

A presidente do CPERS, Rosane Zan, destacou a urgência de ampliar a rede de médicos credenciados para garantir atendimento digno e próximo às(aos) educadoras(es) em todo o estado. “A falta de especialistas é um problema latente em todo o Rio Grande do Sul. Muitos associados precisam vir até o alojamento do CPERS, em Porto Alegre, por não terem atendimento especializado em suas regiões. Há mais de 20 anos essa é uma luta constante do Sindicato”, afirmou Rosane.

O Sindicato reafirma o seu compromisso com a defesa de um IPE Saúde público, acessível e de qualidade, que atenda com dignidade toda a categoria. A valorização das(os) profissionais da educação passa também pelo direito à saúde!

Participaram do encontro o 2º vice-presidente do CPERS, Edson Garcia, a secretária-geral do Sindicato, Suzana Lauermann, as(os) diretoras(es) da entidade, Sandra Santos e Guilherme Bourscheid, as(os) representantes do Sindicato no Conselho Administrativo do IPE Saúde, Glaci Weber e Marino Simon, além do advogado da assessoria jurídica do CPERS, Marcelo Fagundes.

 

Notícias relacionadas

Na última quarta-feira (2), diferentes forças sociais, políticas e sindicais …

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lançou, na …

Indignadas(os) e adoecidas(os) diante dos baixos salários pagos por Eduardo …

04/07/2025