CPERS celebra aquisição de sede própria em Cerro Largo (36º Núcleo)


Na tarde da última sexta-feira (24), o 36º Núcleo do CPERS, que reúne sócios e sócias da região de Cerro Largo, comemorou a aquisição da sede própria, após 39 anos de fundação.

Pela manhã, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, e a tesoureira Rosane Zan assinaram a escritura da nova sede, no cartório da cidade.

Os professores(as) e funcionários(as) de escola sócios(as) do Sindicato, a direção do Núcleo e demais convidados reuniram-se para a solenidade de inauguração da sede. Alegria e emoção não faltaram durante a atividade.

Na abertura do evento, a tesoureira Rosane destacou a importância da aquisição do espaço para o bom atendimento e comodidade dos sócios(as) da região. “Temos, sim, que fazer um Sindicato forte, pensando nas questões salariais e funcionais, mas também em como empregar o dinheiro do nosso associado”, ressaltou.

A diretora do 36º Núcleo (Cerro Largo), Romi Genice Rohleder Gertz, fez um breve apanhado da história do CPERS, desde a sua fundação em 1945, agradecendo pela história de luta do Sindicato e pela aquisição da nova sede. “Realizamos nossas atividades valorizando cada sócio e cada sócia que compõem o nosso Núcleo de Cerro Largo, zelando por suas contribuições e lutando sempre por seus direitos. Reafirmo, que é devido ao trabalho responsável e zeloso da Direção Central que tudo isso é possível. Sonho realizado é sinônimo de dever cumprido. Ter nosso espaço próprio para nos reunirmos, dialogarmos, organizar ações de enfrentamento aos ataques dos governos e confraternizarmos é a maior conquista de todos nós”, concluiu Romi.

Vale destacar que a sede do Núcleo oferece um espaço de alojamento para os sócios(as), além de um quarto com duas camas.

Logo após a cerimônia, os educadores e educadoras presentes participaram de um jantar no CTG Porteira das Missões da cidade.

A comemoração também contou com a presença da diretora do CPERS, Juçara Borges, além dos diretores de núcleos Eloisa Maria Womer (10º Núcleo – Santa Rosa), Leandro Wesz Parise (29º – Santigo), Joner Alencar Marchi Nascimento (33º Núcleo – São Luiz Gonzaga), Dulce Delan representante do Conselho Estadual de Educação e o advogado Mateus Alencar Pinto Foss e Dalton Medeiros, da assessoria jurídica do Sindicato. A funcionária Fabiana Doberstein participou do evento representando o 9º Núcleo – Santo Ângelo.

Entre o período de 2015 a 2023, a atual direção do CPERS já adquiriu 14 sedes próprias. Confira abaixo os núcleos que foram agraciados com essa grande conquista:

  1. Santa Maria
  2. Pelotas
  3. Erechim
  4. São Leopoldo
  5. Ijuí
  6. Santa Cruz do Sul
  7. Santiago
  8. Uruguaiana
  9. Caxias do Sul
  10. Santo Ângelo
  11. Taquara
  12. Palmeira das Missões
  13. Cerro Largo
  14. Santana do Livramento

    

Notícias relacionadas