CPERS, Atempa e Simpa dão continuidade ao debate sobre a municipalização de escolas estaduais


Na tarde desta segunda-feira (23), representantes do CPERS, ATEMPA e SIMPA se uniram novamente para discutir a questão da municipalização das escolas estaduais na região.

A transferência dessa demanda para a prefeitura, que já enfrenta desafios financeiros e estruturais, é um tema de grande preocupação para a comunidade educacional e para as famílias dos alunos(as) que frequentam essas escolas.

Durante a reunião, foram apresentados dados alarmantes que destacam e confirmam estas questões, além de reforçar que a municipalização é uma medida insustentável. Os representantes das entidades sindicais se comprometeram a tomar medidas para sensibilizar a sociedade e pressionar os governos estadual e municipal a reconsiderar essa decisão prejudicial.

Diante desse cenário, convidamos todos aqueles interessados na preservação da qualidade da educação pública a participarem de uma audiência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que abordará esse mesmo tema. 

O encontro, marcado para as 10h do dia 31 de outubro, é uma oportunidade crucial para unirmos nossas vozes e discutirmos estratégias para garantir a manutenção adequada das escolas estaduais e a qualidade da educação. Juntos, podemos fazer a diferença e assegurar um futuro melhor para nossos estudantes!

Representando a Comissão de Educação do CPERS, participaram do debate o 2º vice-presidente do CPERS, Edson Garcia, e a diretora Vera Lesses, Isabel Letícia Medeiros e Camila Reis, pela ATEMPA; e a diretora do SIMPA, Cindi Regina Sandri.

Notícias relacionadas