CPERS apoia a luta pela regulamentação da profissão de supervisor escolar


Na manhã desta segunda-feira (22), a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, e a tesoureira do Sindicato e coordenadora do Departamento dos Especialistas da CNTE, Rosane Zan, receberam a presidente da Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Assers), Nina Ventimiglia Xavier, e a 2ª tesoureira da entidade, Valdemira de Freitas Carpenedo.

A Assergs está na luta pela regulamentação da profissão do supervisor escolar, através do PL 4.106/12, projeto que já está aprovado em todas as comissões da Câmara de Deputados, mas aguarda, desde 2018, para ir a Plenário.

“A luta que estamos travando é pela qualificação e garantia da nossa função. Estamos mostrando o lado pedagógico da supervisão dentro das escolas e a importância do supervisor dentro das instituições”, declarou Nina.

Para Helenir, é preciso fazer o debate e mostrar a importância da presença de um supervisor e do orientador dentro da escola. “Precisamos mostrar qual a diferença da escola que tem orientação e supervisão para a que não tem. Temos que levantar esse assunto e mostrar como esses profissionais são indispensáveis dentro das escolas”, destacou.

Durante o encontro, as educadoras discutiram estratégias e ações para trazer o assunto para o debate e ampliar os movimentos em defesa da ida do projeto para o plenário.

O CPERS apoia esta luta e está junto com a Assers cerrando fileiras pela regulamentação da profissão de supervisor escolar.

Notícias relacionadas