CPERS apoia a 9ª Parada Livre de Rio Grande


Neste domingo (27), o CPERS – representado por integrantes da direção central, do 6º Núcleo e do Departamento De Gênero e Diversidade -, participou da 9ª edição da Parada Livre de Rio Grande. O evento, que seria realizado no dia 20 de janeiro, mas foi adiado em razão de uma forte chuva na cidade, aconteceu no Campo do Praião, na Praia do Cassino, em Rio Grande.

O coletivo “Mães pela Diversidade” foi o homenageado da data e abriu a caminhada que deu partida às festividades. Com o tema “Tire Sua Família do Armário”, a organização do evento buscou debater a importância de inserir as famílias nas discussões da comunidade, uma vez que com o apoio familiar, a vida das pessoas LGBT+ muda. Em tempos de rejeição à natureza diversa da sexualidade, eventos como este ajudam a refletir sobre nossa realidade e a importância de agregar todos os setores sociais.

O 6º Núcleo do CPERS apoiou a construção do evento por acreditar na importância de debater as questões de gênero e diversidade no ambiente escolar e na sociedade, como forma de inserir esse importante tema na luta sindical. “Este é o quinto ano do CPERS na Parada Livre de Rio Grande, o evento segue bonito e discutindo de forma lúdica este importante tema para a sociedade, sempre com consciência política e grande simpatia. É muito bom ver que a comemoração é tão bem recebida e respeitada pela população daqui”, diz Solange Carvalho, 1ª Vice-Presidente do CPERS, que esteve presente no evento.

“Defender a democracia e os direitos humanos faz parte da nossa história. A celebração da diversidade, em tempos de ascensão do preconceito, é um ato de coragem e merece o apoio de todos e todas”, diz Helenir Aguiar Schürer, Presidente do CPERS.

Notícias relacionadas