CPERS, ADUFRGS e SINPRO somam forças pela vacinação prioritária de professores e funcionários


Nesta quarta-feira (17), representantes do CPERS, da ADUFRGS e do SINPRO/RS reuniram-se para construir a unidade na luta pela vacinação prioritária dos professores(as) e funcionários(as) de escolas e universidades.

Garantir a vacinação dos trabalhadores em educação e dos funcionários deve ser condição necessária para planejar qualquer retomada das atividades presenciais, em especial neste momento de recrudescimento da pandemia, elevação de mortes e diante da circulação de novas variantes mais contagiosas.

“Nós queremos voltar e assegurar o direito à educação dos nossos estudantes, mas para educar é preciso ter saúde. Continuamos lutando pelo direito ao principal bem resguardado pela Constituição: a vida. Exigimos vacinação imediata, testes e mais recursos para a rede estadual enfrentar a pandemia”, avalia a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Em paralelo, segue a pressão para que a vacina chegue a toda a população brasileira.

Na ocasião, também foram abordadas as condições das instituições para o retorno do ensino presencial, sendo relatadas as diferenças entre os segmentos e as pautas de luta de cada entidade.

Notícias relacionadas