CPERS acompanha instalação da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que irá debater a reforma previdenciária


Na manhã desta terça-feira (26), o CPERS acompanhou a instalação da Comissão Especial para debater a Previdência Pública, proposta pelo deputado Pepe Vargas (PT). Integrada por 12 deputados de diversos partidos, a comissão funcionará pelos próximos 120 dias, período em que analisará a proposta de reforma previdenciária encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional e suas implicações para a sociedade.

A Comissão será integrada pelos deputados Pepe Vargas (PT), Valdeci Oliveira (PT), Tiago Simon (MDB), Sebastião Melo (MDB), Vilmar Lourenço (PSL), Dirceu Franciscon (PTB), Juliana Brizola (PDT), Mateus Wesp (PSDB), Elton Weber (PSB), Fran Somensi (PRB) e Fábio Ostermann (Novo).

Pepe Vargas, que presidirá a comissão, afirmou que a iniciativa tem o propósito de facilitar que a Assembleia Legislativa acompanhe e tenha uma postura ativa em relação ao debate nacional que acontece em torno da Previdência Social. “Não se trata só de analisar a proposta que tramita no Congresso, mas de discutir um tema de extrema relevância para a sociedade. Devemos manter os olhos atentos tanto ao Regime Geral da Previdência, que abriga milhões de trabalhadores, quanto aos regimes próprios, que englobam os servidores públicos”, apontou.

A cerimônia de instalação contou com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Central Sindical e Popular (Conlutas) e dos principais sindicatos e associações representantes do funcionalismo público gaúcho.

Desde o dia 27 de fevereiro, o CPERS está realizando plenárias por todo o estado para debater com sua base as consequências da reforma. Para a presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, a iniciativa da Assembleia irá ampliar o necessário debate com a sociedade. “A realização de audiências públicas pelo estado, conforme afirmado durante a cerimônia de instauração da comissão, será de extrema importância para levar o maior esclarecimento a toda a população”, afirmou.

 

Notícias relacionadas

Com a publicação da Portaria Interministerial MEC/MF n.º 13, na …

27/12/2024

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada …

O CPERS informa que entre os dias 31 de dezembro de …

Foi publicada nesta terça-feira (24), a Portaria Interministerial MEC/Fazenda n.º …

26/12/2024