Coordenação Unificada dos Servidores Públicos define Assembleia Geral para 18 de agosto


reunião servidores 23 julho 1

Nesta quinta-feira, dia 23, às 9h30, a Coordenação Unificada dos Servidores Públicos, a qual o CPERS faz parte, reuniu-se no auditório do Sindicato. Na ocasião foram traçadas novas mobilizações do funcionalismo, em resposta aos constantes ataques do governo Sartori e a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO no último dia 14, a qual prevê, entre outras ações que ferem os direitos trabalhistas, o congelamento salarial dos servidores até 2017.
Durante a reunião, ficou definido que no dia 18 de agosto, às 14h, acontecerá a Assembleia Geral Unificada dos Servidores, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. A pauta principal da Assembleia será a possível Greve Geral do funcionalismo público do Rio Grande do Sul.
A Coordenação Unificada realizará Caravanas para a construção de plenárias regionais em algumas cidades do Estado. O objetivo é o de mobilizar as categorias para que seja realizada uma forte Assembleia Geral do Funcionalismo Público. Na primeira semana de agosto, nos dias 4, 5 e 6, serão visitadas as cidades de Pelotas, Santa Maria e Livramento. Logo após, nos dias11, 12 e 13 será a vez dos municípios de Caxias do Sul, Passo Fundo e Ijuí.
Desde já, o CPERS convoca os educadores para participarem da Assembleia Geral do Servidores Públicos, no dia 18 de agosto. Mais informações sobre o ato serão atualizadas no site do Sindicato (www.cpers.org.br) e nos Núcleos do CPERS.

Notícias relacionadas