O CPERS convoca todos (as) professores (as) e funcionários (as) de escola para o Ato Estadual da Greve “DIA DE DENÚNCIA CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO SARTORI”, nesta terça-feira (21). A concentração será às 6h em frente à sede do Sindicato (Av. Alberto Bins 480). Serão realizadas panfletagens e conversas com a população gaúcha, em diversos pontos da cidade de Porto Alegre.
“Neste dia iremos denunciar o desgoverno de Sartori para os gaúchos e gaúchas. A população tem o direito de saber os ataques deste governo contra todos os trabalhadores e trabalhadoras. Vamos mostrar que a luta pelo serviço público e a educação pública também é de todos nós”, afirma a presidente do CPERS Helenir Aguiar Schürer.
Vigília na Praça da Matriz
Logo após a atividade de panfleteação, os educadores e educadoras irão para a Vigília na Praça da Matriz. Com o objetivo de pressionar os parlamentares caso ocorra votação dos PLs, PECs e PLCs que atacam a categoria.