Comissão de Educação do 40º Núcleo encaminha Carta Denúncia sobre ataques do governo Leite


A Comissão de Educação do 40º Núcleo do CPERS (Palmeira das Missões) encaminhou à direção central e conselheiros do CPERS, à Seduc e à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa uma Carta Denúncia sobre os ataques do governo Eduardo Leite e seus aliados à categoria.

A decisão de fazer a carta se deu em reunião online entre educadores da região. O texto ressalta a desvalorização dos educadores e a precarização da educação pública, situação que se agrava com a pandemia da Covid-19.

Sobrecarga de trabalho, desestímulo, retirada de direitos, humilhação, desconhecimento da realidade das comunidades escolares e da categoria são algumas das questões destacadas.

O documento também ressalta a falta de diálogo do governo, que impõe aulas remotas sem disponibilizar condições de acesso a educadores e educandos, impede a participação na organização do projeto político pedagógico e desconsidera o papel da educação e de seus protagonistas.

A Carta ainda enfatiza o descaso do governo com professores, funcionários de escola, estudantes e suas famílias. Em meio a pandemia, equipes diretivas e funcionários de escolas são obrigados a trabalhar presencialmente ficando expostos a contaminação e podendo ser vetores de transmissão do vírus.

Confira a íntegra da Carta Denúncia

Notícias relacionadas