A Direção Central do CPERS orienta aos seus 42 Núcleos a organizarem um Comando de Greve Regional, as escolas também devem estruturar seus Comandos. O objetivo é o de fortalecer, ainda mais, a greve deflagrada na última sexta-feira, dia 13, em Assembleia Geral da categoria.
Professores e funcionários da escola podem integrar o Comando de Greve. O número de integrantes será definido pela escola. O importante é que após a formação do grupo seja organizada uma agenda de mobilizações na região, ressaltando aos educadores, pais, alunos e toda a comunidade escolar a importância da greve e os motivos que levaram a paralisação.
“É fundamental que façam uma radiografia de como está a greve e planejem ações como visitas às escolas e discussões com a categoria, mostrando que esta luta é importantíssima para evitarmos à perda dos nossos direitos, tão duramente conquistados”, reforça o diretor do Departamento de Comunicação do CPERS, Enio Manica.
Nos próximos dias, as escolas e os 42 Núcleos do CPERS receberão materiais que irão auxiliar nas mobilizações e debates realizados pelos Comandos. O Comando de Greve Central é composto por 20 Forças (um suplente), dez membros da Direção Central do Sindicato (cinco suplentes), totalizando 30 membros.
Notícias relacionadas
Fotos: Misael Pinheiro Ziech Neste sábado (7), o 37º Núcleo …
11/12/2024
Aumento no capital disponível para milhões de brasileiras(os) e economia …
10/12/2024
ATENÇÃO, SÓCIAS E SÓCIOS: a 2ª etapa das #EleiçõesCPERS2024 serão …
09/12/2024
Educadoras(es) de todo o país acompanharam, na manhã desta segunda-feira …