Coletivo Estadual de Formadores prepara educadores para atuação nos 42 Núcleos do CPERS


formação 2017

Nesta sexta-feira à noite mais de 60 educadores que realizaram o curso de Formação de Formadores do CPERS, em 2015, participaram do Coletivo Estadual de Formadores do Sindicato. O objetivo do encontro, que segue até amanhã, é o de prestar orientações e fornecer todos os subsídios necessários para que esses educadores propaguem a formação nos 42 Núcleos do CPERS, fortalecendo a categoria para enfrentar os ataques do governo Sartori e defender suas conquistas históricas.
No início da Formação, o diretor do Departamento de Formação, Cassio Ritter, realizou uma Mística que destacou a importância da união de todos os educadores diante da atual conjuntura política que o país enfrenta. Ele distribuiu apenas 4 guarda-chuvas para todo o grupo e pediu que procurassem se abrigar debaixo deles. Depois, chamou todos para ficar embaixo de uma grande bandeira do CPERS. “Precisamos, mais do que nunca, estar todos debaixo do mesmo guarda-chuva, todos unidos com o mesmo objetivo que é o de defender nossos direitos e barrar os constantes ataques do governo Sartori”, destacou.
Além da Mística, foram apresentadas as propostas de formação e realizados trabalhos em grupo. O encontro contou ainda com a palestra do sindicalista Marcelo Carlini, que realizou uma análise sobre o cenário político atual.
A formação tem continuidade neste sábado, a partir das 8h30, com a elaboração dos conteúdos e organização para os encontros nos Núcleos.

 carlini formação

Notícias relacionadas