Centrais sindicais protestam contra as reformas da Previdência e Trabalhista no Aeroporto Salgado Filho


A CUT-RS e centrais sindicais amanheceram nesta segunda-feira (24) protestando contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização sem limites no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O objetivo foi reforçar a convocação da greve geral de 28 de abril e pressionar os parlamentares que embarcam para Brasília. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende votar o projeto da reforma trabalhista (PL 6787/16), que rasga os direitos hoje garantidos na CLT.
Desde as 5h, os manifestantes bloquearam o acesso à rampa e, às 6h, saíram em caminhada até o saguão de embarque, gritando palavras de ordem como “se votar não vai voltar”, “28 de abril, greve geral vai parar o Brasil” e “você aí parado também é explorado”. Houve também distribuição do panfleto unitário das centrais para passageiros e trabalhadores das empresas aéreas.
Eles destacaram a importância da unidade das centrais e fortaleceram a construção da greve geral para impedir a aprovação das reformas de Temer que retiram direitos dos trabalhadores.

Plenária das centrais sindicais

Nesta quarta-feira (26), às 9h, acontece uma plenária das centrais sindicais, no auditório do SindBancários, no centro de Porto Alegre. O objetivo é definir os últimos preparativos para a greve geral, que está sendo organizada em parceria por todas as centrais e em conjunto com as entidades filiadas e com os movimentos sociais do campo e da cidade.
Após a plenária, às 11h, no mesmo local, será realizada uma entrevista coletiva à imprensa.

Fonte: CUT/RS

 

Notícias relacionadas

Com a publicação da Portaria Interministerial MEC/MF n.º 13, na …

27/12/2024

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada …

O CPERS informa que entre os dias 31 de dezembro de …

Foi publicada nesta terça-feira (24), a Portaria Interministerial MEC/Fazenda n.º …

26/12/2024