Caravana Unificada dos Servidores Públicos mobiliza cerca de cinco mil servidores em Santa Maria


IMG_2586

Nesta quarta-feira, dia 05, a Caravana Unificada dos Servidores Públicos chegou em Santa Maria. Com o objetivo de dialogar com a sociedade ressaltando os ataques do governo Sartori, não somente com o funcionalismo público, mas com todos os gaúchos, instalando no Rio Grande do Sul a política do caos.
Os educadores reuniram-se às 13h, em frente ao Instituto Estadual Olavo Bilac, com bandeiras, apitos, cornetas, cartazes e faixas em repudio ao governo Sartori. O Magistério seguiu em caminhada até a Praça Saldanha Marinho, onde foi realizada a Plenária Unificada dos Servidores Públicos. O ato mobilizou cerca de cinco mil funcionários públicos, que vibravam e aplaudiam a cada discurso dos representantes das entidades que compõem a Coordenadoria Unificada dos Servidores Públicos.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou que a última parcela que será paga no próximo dia 25, para completar o salário de julho dos servidores, será o recurso do imposto do ICMS, que entram nos cofres do governo no dia 20. “Como ele vai nos pagar o mês de agosto? Se está usando o recurso para pagar o mês de julho. Nossas aulas estão reduzidas sim, até dia 18, pois, nossos salários estão parcelados. Esse governo veio para diminuir o estado e nós não vamos permitir, mostrando a nossa força para ele”, afirmou.
O governo Sartori é um desgoverno, uma vergonha para o estado. Não vamos permitir que esse governo faça de nós um  “joguete”. No dia 18, vamos tomar conta de Porto Alegre. Boa luta para nós e até dia 18”, observou o presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, mobilizando o funcionalismo para a Assembleia Unificada dos Servidores Públicos, que acontecerá dia 18, às 14h, no Largo Glênio Peres em Porto Alegre.
Na ocasião, os servidores públicos aplaudiram por um minuto os três policiais civis que “tombaram” recentemente em serviço. “Não façamos um minuto de silêncio e sim um minuto de palmas, trabalhadores merecem palmas e não silêncio” destacou Helenir.
Durante a Plenária os servidores deram-se às mãos para mostrar a união das categorias, assim como é a marca da Coordenadoria Unificada dos Servidores Públicos em todos os atos conjuntos. Ao final da atividade o funcionalismo público emocionado, cantou em uma só voz o hino do Rio Grande do Sul.
A Caravana Unificada dos Servidores Públicos segue na estrada, amanhã, dia 06, estará em Santana do Livramento. A Plenária Unificada será realizada às 13h30 na Praça Internacional da cidade.

Notícias relacionadas