Caravana Unificada dos Servidores Públicos inicia a semana em Caxias do Sul


IMG_3030

Nesta terça-feira, dia 11, a Caravana Unificada dos Servidores Públicos Estaduais começou a semana em Caxias do Sul. O objetivo foi o de alertar e informar a sociedade sobre as medidas de retrocesso do governo Sartori, com cortes na saúde, segurança e educação, além do congelamento e parcelamento dos salários dos servidores públicos.
Os educadores reuniram-se, pela manhã, no auditório do Sindicato dos Municipários – Sendiserv, para realizar a Assembleia Regional do 1° Núcleo – Caxias do Sul . A adesão de paralisação nas escolas foi de 90%, no município.
Às 14h, a praça Dante Alighieri, foi palco do ato que reuniu centenas de servidores públicos em protesto pela defesa de seus direitos. Alguns representantes das entidades que compõe a Coordenação Unificada dos Servidores Públicos mobilizaram o funcionalismo público com palavras de ordem e discursos nos quais ressaltavam as principais reivindicações dos servidores e comprovavam os ataques do governo Sartori, contra a sociedade gaúcha.
“Hoje, o senhor Ivo Sartori vem até a imprensa dizer que está adiantando nossos salários. Quando, na verdade, está pagando o que nos deve com atraso de 11 dias. Se ele acha que com o pagamento de hoje vamos recuar, está muito enganado. Nossa luta não é só pelos salários, queremos que  retirem o PL 206 da Assembleia Legislativa. Lutamos por investimentos na  saúde, educação e segurança. Dia 18 o Estado vai tremer. Agora é greve”, afirmou a presidente do CPERS,  Helenir  Aguiar Schürer.
Os alunos de algumas escolas estaduais da região uniram-se ao ato em defesa dos servidores, além de reivindicarem mais investimentos na educação.
A Caravana está na estrada desde o dia 04 de agosto e já esteve nos municípios de Pelotas, Santa Maria e Santana do Livramento, reunindo milhares de servidores públicos do Estado. Amanhã, dia 12, a Caravana estará em Passo Fundo, onde o ato dos servidores será realizado na Praça da Mãe (Av. Assis Brasil), localizada em frente ao Colégio Fagundes dos Reis.
No próximo dia 18, às 9h30min, no Gigantinho, em Porto Alegre, o CPERS realizará sua Assembleia. No mesmo dia, às 14h, o funcionalismo público realizará a Assembleia Unificada dos Servidores Públicos, no Largo Glênio Peres.

Notícias relacionadas