Caravana em Defesa da Educação realiza ações no 39° Núcleo de Porto Alegre


Nesta sexta-feira, dia 14, a Caravana do CPERS – Na Luta pela Educação Pública dá continuidade as ações de mobilização nas escolas de Porto Alegre, desta vez no 39º Núcleo. Às 10h30min haverá concentração dos educadores no Colégio Protásio Alves. Do local, eles seguirão em caminhada até a Secretaria Estadual de Educação – Seduc, onde será realizado um ato público para denunciar os ataques do governo Sartori contra os educadores. O Núcleo está subsidiando transporte (locação de ônibus) para professores, funcionários e comunidade escolar. A orientação é a de que as escolas entrem em contato com o Núcleo pelo telefone: 3221-2380.
As Caravanas iniciaram em maio com o objetivo de ouvir a base da categoria sobre a construção de uma forte mobilização para enfrentar os frequentes desmandos do governo. Integram a iniciativa, representantes da Direção Central do CPERS, dos aposentados e dos 42 Núcleos do Sindicato. Além disso, o CPERS integra a Coordenação Unificada dos Servidores Públicos Estaduais a qual está percorrendo o Estado, desde o último dia 04, para mobilizar o funcionalismo público.
No dia 18, às 9h30min, no Gigantinho, o CPERS define sua posição quanto à greve unificada com os servidores públicos. No mesmo dia, às 14h, ocorre a Assembleia Unificada dos Servidores, a qual irá decidir sobre a greve do funcionalismo público do Estado.

 

 

 

 

Notícias relacionadas