Nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, o 12º Núcleo – Bento Gonçalves recebeu a Caravana do CPERS – na luta pela Educação Pública.
Durante o dia a Direção Central do CPERS e educadores de diversos Núcleos do Sindicato percorreram os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, realizando visitas às escolas com o objetivo de informar, alertar e conscientizar a categoria quanto as últimas ações do governo Sartori, e a importância do Magistério continuar unido e mobilizados defendendo os seus direitos históricos conquistados.
A vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, fez um apanhado dos últimos acontecimentos, ressaltando as grandes mobilizações realizadas, como a assembleia histórica da categoria, a assembleia unificada com o funcionalismo público, reunindo 50 mil servidores através do Movimento Unificado dos Servidores e as 5 semanas consecutivas que o governo não conseguiu levar o PL 336 (RPVs) a votação devido à pressão do Movimento nos deputados. “Nossa maior vitória foi unir todas as categorias e lutar contra o governo Sartori. Estamos desestabilizando a base do governo, e o nosso desafio agora é continuarmos unidos com os demais servidores defendendo os nossos direitos”, concluiu. Solange também ressaltou a importância de a categoria manter-se mobilizada, contra o PLC 206, que deverá ir para votação na Assembleia Legislativa nos dias 28 e 29 de dezembro. “O governo está sempre nos ameaçando e tentando retirar nossos direitos, então essa é hora de ficarmos cada vez mais atentos e unidos, sabemos que não vai ser fácil todo o mandato do Sartori, mas o importante e continuarmos lutando juntos”, destacou.
A diretora do CPERS, Ananda Carvalho também destacou que a luta da categoria não está em somente no Piso do Magistério, mas também em poder oferecer para a comunidade uma educação digna. “A nossa luta é para que todas as nossas escolas e nós professores tenhamos condições dignas de oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, ressaltou.
“Nós acabamos nos acomodando dentro das escolas e o Sindicato está sempre lutando por nós. Fica a minha admiração e o meus parabéns pelo trabalho realizado”, concluiu a professora de inglês da E.E.E.M. Dante Grossi, Mariliva Foppa. Já a professora das séries iniciais da Escola Estadual de Carlos Barbosa, Sônia Bernelli avalia a Caravana como uma ação para unir a categoria. “Temos que pensar um jeito de unir cada vez mais a categoria e a caravana é um passo muito importante para isso acontecer”, afirmou.
A Caravana do CPERS – na luta pela Educação Pública continua na estrada, na próxima quarta-feira, dia 25, estará visitando o 35º Núcleo- Três de Maio.
Notícias relacionadas
Pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em …
12/12/2024
Fotos: Misael Pinheiro Ziech Neste sábado (7), o 37º Núcleo …
11/12/2024
Aumento no capital disponível para milhões de brasileiras(os) e economia …
10/12/2024
ATENÇÃO, SÓCIAS E SÓCIOS: a 2ª etapa das #EleiçõesCPERS2024 serão …
09/12/2024