Caravana do CPERS chega a Canoas (20º Núcleo)


O destino da Caravana do CPERS em Defesa da Educação Pública – contra o desmonte do Estado, nesta quinta-feira (5), foi o 20 Núcleo – Canoas. Durante o decorrer do dia foram visitadas inúmeras escolas do município e também de Nova Santa Rita, Esteio, Sapucaia e Triunfo, cidades de abrangência do Núcleo.
As consequências danosas da Reforma do Ensino Médio, os ataques do governo Sartori que, entre outras arbitrariedades, já atrasou e parcelou 31 vezes os salários dos educadores e demais servidores, os perigos da municipalização e das privatizações foram alguns dos pontos destacados. Nos debates com a categoria, os integrantes da Caravana destacaram que todas estas questões estão dentro do projeto de estado mínimo defendido por Sartori e seus aliados. Por isso, a importância em não votar naqueles que apoiam os mesmos projetos que Sartori.
“Em todas as escolas que passamos estamos esclarecendo e informando os professores e funcionários de escola sobre a importância do voto nestas eleições. Fazemos o debate sobre os dois projetos que estão em disputa. Esta discussão não pode se encerrar nas escolas, temos que conversar com nossos alunos,  seus pais e a comunidade escolar.
Essa é a semente que estamos plantando em cada escola deste Estado”, destacou a presidentedo CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Nilce Machado, funcionária da Escola Estadual de Ensino Médio Nova Sociedade, do Assentamento Itapuí, em Nova Santa Rita, aprovou a iniciativa da Caravana. “Achei muito esclarecedora a conversa que tivemos. Nós, funcionários e professores, precisamos demais dessas informações para sabermos em quem podemos confiar. Este é um momento muito importante e decisivo”, observou.

Confira o roteiro da Caravana para a próxima semana:

09/07: Guaporé

11/07: Passo Fundo

12/07: Erechim

Fotos: Guilherme Santos

 ,   , 

 

Notícias relacionadas