Caravana da Educação do CPERS mobiliza educadores de Guaporé


18/11/2015  PUTINGA/ RS /BRASIL Caravana Estadual na Luta Pela Educação Pública      Foto: Caco Argemi/CPERS
Foto: Caco Argemi/CPERS

A Caravana do CPERS – na Luta pela Educação Pública chegou nesta quarta-feira, dia 18 de novembro em Guaporé. A Direção Central do CPERS visitou as escolas da cidade e dos municípios que integram o 3ª Núcleo: Serafina, Anta Gorda, Ilopolis, Putinga, Montauri, Vista Alegre do Prata, São Valentim do Sul, Dois Lajeados e União da Serra, durante o dia.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, relatou os últimos acontecimentos ocorridos com a categoria e os servidores públicos, destacando a aprovação do PL 336 (RPV’s), no último dia 10. “Vamos entrar com a ação de inconstitucionalidade, assim que o governador sancionar a lei, e temos grandes chances de ganhar. Pela primeira vez em 32 anos de sindicato, foi a primeira vez que vi o presidente da Assembleia ter que desempatar uma votação, para aprovar um projeto de lei, isso mostra que estamos desestabilizando a base do governo, através do nosso trabalho de pressionar os deputados em seus gabinetes”, salientou.  Helenir também alertou a categoria que o próximo desafio será o PLC 206, que representa o congelamento dos reajustes salariais, a diminuição e a precarização dos serviços públicos. “Precisamos estar atentos, pois se realmente o PLC 206 for para votação na Assembleia Legislativa nos dias 28 e 29 de dezembro, no período que estaremos em férias, por estratégia do governador Sartori. Vamos precisar de toda a categoria unida e mobilizada para trancar este projeto de lei”, afirmou.

Informar, mobilizar e conquistar a categoria

“A Caravana é tudo de bom, nós não temos a noção da batalha que o Sindicato enfrenta junto com a categoria, e ouvindo a direção nos direciona e fortalece para a luta”, afirmou a agente educacional de alimentação, da E.E.E.M. Pe Domênico Carlino, Marisete Vicari.

“É uma honra receber a Caravana e a presidente do CPERS hoje aqui. As informações são muitos boas para todos nós, ainda mais pessoalmente”, constatou a diretora da E.E.E.F. Sagrado Coração de Jesus, Marili de Bortoli.

“Nunca tinha visto alguém vir e expor tantas informações importantes em tão pouco tempo. A Caravana está de parabéns, realmente essa nova Direção me conquistou”, relata a professora de biologia do Colégio Estadual Ilópolis, Mirlei T. B. Bozzetto.

“Ainda bem que temos um Sindicato, pois imagina se não fosse o CPERS lutar e pressionar o governo, estaríamos em uma situação bem pior. Nós sabemos que temos um Sindicato brigando e lutando pelos nossos direitos. Muito obrigada”, afirmou o diretor da E.E.E.M. Pe Domênico Carlino, Paulo Guilart.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI

Notícias relacionadas