Câmara de Veredores de Porto Alegre homenageia segundo vice-presidente do CPERS


Nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, o segundo vice-presidente, Edson Garcia foi homenageado na categoria educação com o Troféu  Deputado Carlos Santos.
A solenidade ocorreu às 19h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A homenagem faz parte da Semana da Consciência Negra e Ação Antirracismo.
O vereador, Tarciso Flecha Negra presidiu a mesa e falou sobre a luta diária dos negros pela igualdade racial. “O que queremos é o que é nosso por direito. Pelo que os nossos antepassados lutaram. A nossa luta é todos os dias pela igualdade racial”, afirmou.
O segundo vice-presidente do CPERS, Edson Garcia ressaltou que em tempos de golpe e retirada de direitos os negros são os mais atingidos no cenário politico atual e ainda falou dos seu primeiro desafio dentro do Sindicato. “Na primeira gestão do CPERS, eu entrei com um grande desafio, o de criar o primeiro coletivo de combate ao racismo dentro do CPERS. Não sabemos quantos professores e funcionários de escola negros temos em nossas escolas. E sabe porque não sabemos?  Porque eles (governo) não querem que tenhamos politicas específicas para os negros. E esse é a meta maior do Coletivo, saber quantos somos e estarmos em todos os espaços lutando resistindo. Nós somos  o povo que mais resiste, resistimos o tempo inteiro”, concluiu.

Notícias relacionadas