Porto Alegre
Os professores e funcionários de escola estão demonstrando, por todo o Rio Grande do Sul, o repúdio ao governo Sartori (PMDB). Os registros de Boletim de Ocorrência estão ocorrendo desde a última quinta-feira (31) em todo o Estado, denunciando o parcelamento dos salários e o fato de Sartori estar descumprindo o artigo 35 da Constituição Estadual.
Nesta segunda-feira (04), os educadores de diversas escolas de Porto Alegre reuniram-se em frente ao Colégio Júlio de Castilhos e seguiram até a 1º DP, no Palácio da Policia, onde foram registrados os BOs.
No 13º Núcleo – Osório, os educadores também registraram BOs na delegacia de Torres nesta segunda, também ocorreu ato em frente ao Banrisul da cidade.
Na sexta-feira (1º) os registros foram feitos na delegacia de Capão da Canoa (município também pertencente ao 13º núcleo).
No 5º Núcleo – Montenegro os educadores e educadoras estão comparecendo a DPPA da cidade desde o início da manhã para o registro dos boletins.
Todos os BOs devem ser entregues até amanhã dia 5, na secretaria geral do Sindicato para serem encaminhados a Assessoria Jurídica do CPERS.
Estudantes e educadores de diversas escolas de Viamão realizaram ato na RS 040, na manhã desta segunda-feira (4). Os estudantes fizeram cartazes em apoio a luta dos professores e funcionários de escola, denunciando ao atos de Sartori contra a educação pública.
Além dos atos em frente ao Banrisul e registro de B.O nos dias 1º e 4, os 42 núcleos do Sindicato realizaram Assembleias Regionais. Logo mais às 18h30 de hoje (4), ocorre o Conselho Geral da categoria, na sede do Sindicato, para definir as propostas que serão apresentadas na Assembleia Geral, que será realizada nessa terça-feira (5), às 9h, no Glênio Peres em Porto Alegre, onde serão definidos os próximos passos da mobilização da categoria.
Osório
Porto Alegre
Montenegro
Porto Alegre
Viamão
Viamão