12 E 13 DE OUTUBRO


Atenção categoria: nesta terça (17) é dia de Ato Estadual da Greve e Vigília na Praça da Matriz
O Comando de Greve Estadual convoca a todos professores e funcionários de escola para o Ato Estadual da Greve e Vigília na Praça da Matriz, nesta terça-feira (17), às 10h. A mobilização tem o objetivo de cobrar do governo uma solução para a greve da categoria, e também realizar pressão contra a votação das PLs e PECs que atacam os direitos dos educadores e educadoras.
O Comando também convida os educadores para participar do lançamento da CONAPE (Conferência Nacional Popular da Educação), “A Defesa da Educação Pública e a Construção da Sociedade Democrática”, que acorrerá às 9h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
“Nossa Greve está forte e todas as terças, a nossa resistência tem barrado os PLs e as PECs que atacam os nossos direitos. Precisamos de todas e todos em nosso ato da greve para mostrar, mais uma vez, a nossa força contra os desmandos deste governo”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

-Na quarta-feira (11), educadores dos Núcleos de Ijuí (31º) e Cruz Alta (11º) realizar manifestação na abertura da Expoijuí, onde estavam presentes representantes do governo. Os discursos do governo foram abafados pelos gritos de “fora Sartori”, vaias e apitaços da categoria!

-O 26°Núcleo – Frederico Westphalen realizou, na quarta-feira (11), um encontro na Praça do município de Erval Seco. Diálogo muito importante com a comunidade:

Notícias relacionadas