Nesta quarta-feira, décimo dia de greve unificada dos servidores públicos do Estado, as mobilizações continuaram fortes. O foco das ações durante esta semana, tem sido em frente ao Palácio Piratini, onde os servidores estão acampados desde ontem, e na Assembleia Legislativa, quando ocorrem audiências públicas e votações dos Projetos de Lei que colocam em risco os direitos do funcionalismo público e dos demais trabalhadores, prejudicando, assim, a população gaúcha.
Confira as principais ações do dia:
-Acampamento: hoje foi o segundo dia do acampamento dos servidores em frente ao Palácio Piratini. Representantes das 44 entidades que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos, entre elas o CPERS, estão acampados no local como forma de pressão e protesto pelo pagamento dos seus salários e pela retirada dos Projetos de Lei que tramitam na Assembleia Legislativa, especialmente o PPA e o PLC 206/2015, que atacam direitos dos trabalhadores.
– Audiência Pública em Pelotas: hoje pela manhã, educadores e representantes do CPERS, junto com demais servidores, realizaram uma audiência pública em frente ao prédio da Brigada Militar. A iniciativa foi organizada pelo vereador Cabo Bruno e pela Câmara Municipal de Vereadores;
-Mobilizações e atos públicos ocorreram em diversas regiões do Estado como, por exemplo, nas cidades de Uruguaiana, Santa Maria, Osório e Cachoeira do Sul nas quais os Núcleos do CPERS fizeram ações para chamar a atenção da sociedade sobre o desrespeito do governo com os servidores públicos e a delicada situação em que se encontram devido ao parcelamento dos salários.