Na estrada desde quarta-feira (04), a Caravana de Mobilização da Greve, organizada pelo CPERS, percorreu nove Núcleos do Sindicato visitando inúmeras escolas e trazendo mais adesões a mobilização da categoria. Professores, funcionários de escolas, estudantes, pais e comunidade escolar tiveram acesso a todas as informações sobre os ataques do governo Sartori contra os educadores e o descaso com a educação pública do Rio Grande do Sul. Diante do comprovado cenário de arbitrariedades, mais educadores aderiram à Greve e o apoio da comunidade também cresceu.
“Fizemos uma bela caminhada pelo Estado, destacando à nossa categoria que este momento exige, mais do que nunca, a união e a força de todos em nossa Greve. Nossa resistência tem feito o governo se desestabilizar. Vamos continuar firmes na luta pela garantia dos nossos direitos e dos nossos estudantes, que merecem uma escola pública de qualidade”, afirma Helenir.
A Caravana encerrou nesta sexta-feira (06). Durante todo o dia, Comando de Greve do CPERS visitou escolas dos Núcleos de Ijuí (31º), Uruguaiana (21º) e Santo Ângelo (9º).
Os Núcleos do Sindicato nos quais a Caravana não passou, realizaram diversas atividades para denunciar à população os ataques do governo contra os educadores.
Comando de Greve terá audiência com o governo, nesta terça-feira, dia 10
Nesta sexta-feira (06), o Comando de Greve foi comunicado pelo governo sobre a realização de audiência na próxima terça-feira (10), às 9h, na Casa Civil. É fundamental continuarmos com a nossa resistência e pressão para que o governo atenda a nossa pauta de reivindicações.
Confira abaixo o registro das visitas às escolas e demais atividades de mobilização:
-Caravana em Uruguaiana – 21º Núcleo:
-Comando de Greve conversou com professores e funcionários da escola Flores da Cunha, em Uruguaiana, sobre a importância da mobilização da categoria:
-Comando de Greve na Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana:
-Conversa com os educadores da Escola Técnica Estadual 25 de Julho, em Ijuí – 31º Núcleo:
-Educadores da Escola São Gabriel, em Ametista do Sul – 26º Núcleo, firmes na Greve:
-0 26°Núcleo – Frederico Westphalen realizou, na manhã desta sexta-feira (06), Audiência Pública, no município de Ametista, com professores, funcionários, estudantes, pais e entidades do município. Também participaram os municípios de Alpestre e Planalto:
-Luan Machado Nunes, aluno da E E E B Borges de Medeiros, de Encruzilhada do Sul – 18º Núcleo – Santa Cruz, escreveu um discurso intitulado Protesto Geral em apoio à Greve dos educadores:
-A Escola Presidente Kennedy, em Cachoeirinha – 22º Núcleo, constituiu um comitê com educadores, pais e estudantes para apoiar a Greve:
-Reunião dos educadores na Escola Mascarenhas de Moraes, Cachoeirinha – 22º Núcleo. A greve segue! Estudantes organizam caminhada na cidade para defesa da Greve:
Nesta quinta-feira (05), os Núcleos do CPERS realizaram diversos atos pelo Estado. Confira:
-Ato público realizado em Garibaldi – 12º Núcleo:
-O 2º Núcleo – Santa Maria realizou reunião, que contou com a presença da assessoria jurídica do CPERS, com educadores contratados. Na ocasião, foram repassadas informações sobre a liminar que o Sindicato conquistou e que impede o governo de demitir estes educadores:
-Educadores e estudantes do 40º Núcleo – Santa Maria, realizaram ato público e manifestação em frente a 20ª Coordenadoria Regional da Educação – CRE, onde adesivaram a calçada com a denúncia de que o governo tem dinheiro para pagar em dia e de forma integral os professores e funcionários de escola. No local, também foi colocado um caixão simbolizando o descaso de Sartori com a educação pública.
-O 6º Núcleo – Rio Grande, realizou, na noite desta quinta-feira (05), uma reunião com os diretores de escola:
-O 26°Núcleo de Frederico Westphalen realizou na noite desta quinta-feira (05), Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen com a participação de professores, funcionários, comunidade escolar, diretores de escolas, autoridades, entidades e imprensa:
-O 26°Núcleo – Frederico Westphalen também realizou, na noite desta quinta-feira (05) ,no município de Erval Seco, uma caminhada com educadores e comércio local :