BOLETIM DE GREVE, 04 DE OUTUBRO


Nesta quarta-feira (04), o Comando de Greve do CPERS iniciou a Caravana pelo interior do Estado para visitar as escolas em que a adesão à Greve pode aumentar. Hoje, a Caravana passou pelos seguintes municípios: Santana do Livramento, Soledade e santa Rosa.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, apresentou, em diversas escolas visitadas, a análise da Greve destacando que o movimento cresce cada dia mais. “A ajuda de vocês é fundamental para que a nossa greve cresça e faça com que o governo venha realmente negociar com a categoria, apresente uma proposta concreta”, afirmou a presidente.
Helenir  frisou os três eixos de luta da categoria nesta Greve, deflagrada no dia 05 de setembro em Assembleia no Largo Glênio Peres: pagamento integral do salário, do 13º, fim do parcelamento, pela retirada das PECs, 261, 257, 242, 258 e do PL 148 e pela reposição salarial (os educadores já acumulam 21% de defasagem salarial).
A Caravana de Mobilização da Greve estará nesta quinta-feira (5) nos Núcleos de Alegrete, Carazinho e Três de Maio.

Confira abaixo imagens da visitação às escolas nesta quarta-feira (04):

Escola Olavo Bilac, Livramento

Escola Moisés Viana, Livramento

Escola Visconde de Cairú

IEE Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha

IEE Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha

Escola Ruy Piegas da Silveira, 28º Núcleo – Soledade

Escola Clemente Pereira, 28º Núcleo – Soledade

 

-20º Núcleo: 20 escolas continuam totalmente paradas na região de abrangência do Núcleo. Os educadores realizaram uma caminhada luminosa pelas ruas centrais da cidade, denunciando os ataques e as ameaças do governo Sartori contra os professores e funcionários de escola;

-A Direção do 25° Núcleo do CPERS convoca todos os professores e funcionários  para Reunião de avaliação aos ataques mentirosos e humilhantes do governador contra a categoria, nesta sexta-feira (06), às 14h, na sede do Núcleo. Todas as escola devem vir com a camiseta ou de preto.

-O 26º Núcleo – Frederico Westphalen realizou um grande Ato Público na Sede do Núcleo, com a participação dos de outros municípios, onde realizaram uma caminhada até a Catedral. Participaram educadores , pais, alunos, comunidade, entidades e meios de comunicação;

À noite, educadores do município de Seberi  (26º Núcleo) participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para solicitar apoio do Legislativo Municipal junto aos seus representantes do Legislativo Estadual.

Câmara de Vereadores de Seberi

-O 26°Núcleo também realizou nesta quarta-feira pela manhã, no município de Taquarucu do Sul uma Audiência pública com educadores, comunidade escolar e autoridades. Também participaram os municípios de Palmitinho e Vista Alegre, debatendo as problemáticas da educação pública.

-7º Núcleo – Passo Fundo: Durante a 16ª Jornada de Literatura, realizada na Universidade de Passo Fundo, foi lida uma carta sobre a situação dos funcionários públicos no Estado do Rio Grande do Sul, pelo Felipe Pena.

-1º Caxias do Sul: educadores realizaram conversas com professores, funcionários, pais, alunos e a comunidade em geral para esclarecer as dúvidas sobre a Greve e fazer a denúncia do descaso do governo com a Educação.

O Núcleo também realizou caminha das Escolas Irmão Guerini e Assis Mariani com professores, funcionários, pais e alunos, denunciando os ataques do governo Sartori para a comunidade.

-O 1º Núcleo também realizou reunião com a categoria para esclarecer dúvidas sobre a situação dos educadores contratados.

-39º Núcleo – Porto Alegre: Na tarde desta quarta-feira (04), o Núcleo realizou uma plenária sobre a situação dos educadores contratados, diante da ameaça de demissão por parte do governo Sartori.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas