Avante aposentados(as), de pé!


Neste dia dos aposentados, queremos reafirmar nosso compromisso inquebrantável com os trabalhadores da educação que ergueram este estado.

Temos orgulho em representar aqueles e aquelas que, educando gerações, construíram o passado e o presente do Rio Grande do Sul. E que, do chão da escola, assentaram os alicerces do futuro.

Sabemos que a conjuntura é sombria. Que apesar da luta heroica que inspirou milhões de gaúchos, os aposentados foram violentamente saqueados pela aprovação do projeto de confisco da Previdência.

Ousamos lutar e sonhar. Não aceitaremos a derrota. Não trabalhamos a vida inteira para chegar à aposentadoria empobrecidos e sem dignidade.

Em breve poderemos revelar detalhes da ação do Sindicato no campo jurídico para dar respostas à justa indignação da categoria.

Mas a educação continua sob ataque.

A realidade é que, apesar dos sucessivos recuos do governo, os projetos a serem votados na próxima semana incluem dispositivos especialmente cruéis com os aposentados(as).

É hora de renovar as forças e voltar a esperançar. Precisaremos, mais uma vez, dar exemplo de união e resistência.

Os milhões que dependem da escola pública contam com você.

Nós temos história. Enfrentamos o chumbo da ditadura e a insensibilidade de outros governantes. Eduardo Leite passará, nossos direitos ficarão.

Avante aposentados(as), de pé!

Notícias relacionadas