Aulas de Cidadania para alunos e comunidade escolar


No último Conselho Geral do CPERS, realizado dia 31 de julho, foi aprovada a realização de AULAS DE CIDADANIA nas escolas de todo o Estado, de hoje, dia 04, até o dia 17. O objetivo é o de informar aos alunos e a comunidade escolar sobre quais os motivos que levaram as mobilizações dos educadores e demais servidores públicos gaúchos. Entre as razões estão o parcelamento dos salários, a aprovação da LDO que prevê o congelamento de salários até 2017, entre outros ataques do governo contra o funcionalismo do Rio Grande do Sul.

Para auxiliar os professores na organização das Aulas de Cidadania, o Sindicato está enviando materiais informativos sobre, por exemplo, os caminhos apontados pelos servidores para enfrentar a crise do Estado como: combate à sonegação e à isenção fiscal, renegociação da dívida do Estado com a União e a importância de garantir os recursos dos royalties do petróleo para as áreas da educação e da saúde. O primeiro material foi enviado na manhã de hoje para o e-mail de todas as escolas e dos 42 Núcleos do Sindicato.

Assembleia Unificada dos Servidores

A partir desta terça-feira, dia 04, a Coordenação Unificada dos Servidores Públicos, a qual o CPERS integra, realiza uma Caravana pelo Estado com plenárias de mobilização. No próximo dia 18, às 10 horas, no Gigantinho, em Porto Alegre, o CPERS fará sua Assembleia para deliberar sobre a decisão de uma possível greve unificada com os demais servidores públicos. À tarde, a partir das 14h, o funcionalismo público estadual realizará a Assembleia Unificada, no Gigantinho, para definir sobre a greve unificada dos servidores.

Veja quais serão as primeiras cidades a receber a Caravana dos Servidores:

04/08/2015: 24º Núcleo – Pelotas

05/08/2015: 2º Núcleo – Santa Maria

06/08/2015: 23º Núcleo – Santana do Livramento

11/08/2015: 1º Núcleo – Caxias do Sul

12/08/2015: 7º Núcleo – Passo Fundo

13/08/2015: 31º Núcleo – Ijuí

 

Notícias relacionadas