Nesta quarta-feira, dia 30, a Federação Única dos Petroleiros – FUP realiza o Dia de Luta pela redução do preço do gás e do combustível e em repudio a privatização da empresa e pela saída imediata de Pedro Parente da presidência da estatal. O CPERS convoca a todos os educadores e educadoras a somarem-se a essa importante luta.
O Sindicato orienta aos professores e funcionários de escola de Porto Alegre, Canoas e região Metropolitana a unirem-se manifestação que será realizada a partir das 7h, em frente à Refinaria Alberto Pasqualini – Refap, em Canoas. Nas demais regiões, a orientação é a de que os Núcleos do CPERS realizem atividades em suas regiões, mobilizando a categoria e a comunidade escolar. Para dar visibilidade às ações realizadas, sugerimos a confecção de faixas e cartazes com frases de apoio como: pela demissão de Pedro Parente, Em defesa da Petrobras, Defender a Petrobras é defender o Brasil, Pela soberania nacional, Em Defesa do Pré-sal para a educação e a saúde, Em Defesa da Democracia, Fora Temer, Fora Sartori.
Solicitamos que as atividades sejam filmadas ou fotografadas e enviadas para o e-mail imprensacpers2017@gmail.com para que possamos fazer uma ampla divulgação nacional.
Além destas atividades, o CPERS orienta aos educadores que façam períodos reduzidos nas escolas e realizem Aulas Cidadãs destacando a importância das questões abordadas no Dia de Luta.
Abaixo, seguem links de materiais informativos para subsidiar os debates:
file:///C:/Users/patricia.araujo/Desktop/Fotos%202018/Panfleto-Plataforma-Energia-05-2018%20(2)%20(1).pdf