Na próxima semana, o governo Sartori (PMDB) ouvirá as vozes de todos os educadores gaúchos ecoarem por todo o Estado denunciando o descaso com a educação pública do Rio Grande do Sul. Para isso, serão realizados atos e mobilizações que irão denunciar a falta de propostas do governo para a pauta de reivindicações da categoria. A greve de professores e funcionários de escola já está na terceira semana com grande adesão da categoria e apoio de estudantes, através das ocupações, e comunidade escolar.
O Comando Greve do CPERS orienta aos 42 Núcleos do Sindicato a organizarem atividades como vigílias, caminhadas, panfletagens e apitaços envolvendo professores, funcionários de escolas e a comunidade escolar para alertar a sociedade quanto ao descaso do governo com os educadores e a educação pública.
Na quarta-feira, dia 08, o Comando convoca a todos os educadores a participarem do Ato Estadual Unificado com os estudantes. A iniciativa ocorrerá em Porto Alegre com concentração em frente à sede do CPERS (Av. Alberto Bins, 480). Mais informações como horário e trajeto da caminhada serão divulgadas nos próximos dias.
Notícias relacionadas
A Comissão Eleitoral do pleito de 2024 do CPERS Sindicato …
13/09/2024
Seguindo as orientações do Coletivo Estadual de Igualdade Racial e …
A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) …
12/09/2024
Jovens que nem trabalham e nem estudam ou jovens que …