O CPERS convoca a todos os (as) educadores e a comunidade escolar a participarem do ato público em frente a Secretaria de Educação – Seduc, no dia 04 de agosto, às 8h30, para denunciar a falta de professores, funcionários de escola e especialistas, em diversas instituições do Estado.
Desde o início do ano letivo, milhares de estudantes da rede pública estadual aguardam por aulas de Filosofia, Física e Português, entre outras disciplinas. Além da falta de professores, que chega a mais de 400, há a carência de funcionários de escola, o que deixa comprometido os serviços de limpeza, atendimento nas bibliotecas e na secretaria, por exemplo.
Já na primeira reunião realizada com o secretário de educação, Ronald Krummenauer, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, entregou um documento que denunciava a falta de 420 professores em sala de aula, além de funcionários e especialistas, e a precária estrutura das escolas em diversas regiões do Estado.
“No dia 04, vamos fazer um forte ato para pressionar o governo a nomear os educadores aprovados no último concurso e denunciar à toda a população o descaso deste governo com a educação pública. Contamos com o apoio e a participação de todos”, ressalta Helenir.
Às 11 horas, os educadores irão realizar um ato contra a lei da mordaça (escola sem partido) em frente à escola Ernesto Dornelles (Duque de Caxias, 385).
ATO PÚBLICO, DIA 04/08
EM FRENTE À SEDUC
PROCURE O NÚCLEO DO CPERS EM SUA REGIÃO E VEJA COMO PARTICIPAR! Não haverá custos de deslocamento para o ato.