O frio “de renguear cusco” de 4 graus não intimidou dirigentes da CUT-RS e centrais sindicais às 5h da madrugada gelada desta terça-feira (20), em Porto Alegre. Neste horário, eles realizaram um ato no saguão de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho contra as reformas da Previdência e Trabalhista e por Fora Temer e Diretas Já, abrindo o Dia Nacional de Mobilização rumo à Greve Geral de 30 de junho.
Estiveram presentes várias federações e sindicatos, representando categorias como metalúrgicos, sapateiros, aeroviários, rodoviários, professores, bancários, telefônicos e trabalhadores do pólo petroquímico, além de dirigentes de centrais sindicais.
A atividade faz parte da estratégia de pressionar deputados e senadores, no horário em que muitos costumam viajar para Brasília, para que se posicionem e votem contra as reformas do Temer.
Houve distribuição de centenas de exemplares do novo jornal especial da CUT-RS contra as reformas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), esclarecendo a população sobre o desmonte da aposentadoria e da CLT e trazendo as fotos, nomes e partidos dos deputados que votaram a favor da Reforma Trabalhista no plenário da Câmara.
“Estamos alertando os deputados e senadores e a população para a crueldade dessas propostas do governo golpista do Temer, em tramitação acelerada no Congresso Nacional. Temos que reagir e tomar as ruas para barrar essas reformas, que atacam conquistas históricas de trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou o secretário de Relações do Trabalho da CUT-RS, Antonio Güntzel.
Ato no Glênio Peres às 17h30
A próxima manifestação ocorre hoje, às 17h30, no Largo Glênio Peres, no centro da capital gaúcha, que reunirá centrais, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, movimentos sociais e comunitários. Fora Temer e suas reformas! Diretas já! Nenhum direito a menos!
Fonte: CUT/RS