O diálogo e a mobilização coordenados pela Direção Central do CPERS, estão abrindo espaços e proporcionando desde já algumas conquistas. Uma delas refere-se à avaliação com fins de promoções para os funcionários de escola.
A partir daí a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul orientou em reunião na segunda quinzena de fevereiro, que as Coordenadorias Regionais de Educação – CREs, procurassem as escolas para que até 15 de abril realizassem as avaliações do Plano de Carreira dos funcionários de escola.
A diretora do Departamento de Funcionários de Escola, Sônia Solange Viana, orienta que os educadores fiquem atentos para entregar seus certificados de cursos e palestras para as direções de suas escolas e reivindiquem para serem avaliados. “Esse é um momento importante para valorização e reconhecimento dos funcionários de escola. Essa conquista pode parecer pequena, mas não é, devido a conjuntura estadual, de um governo que promove políticas de arrocho salarial e sucateamento da Educação. Ela foi fruto da persistência da direção em todas as reuniões de negociação com o secretário Vieira ”, afirmou.
Notícias relacionadas
Através do seu Comitê de Mulheres, o 22º Núcleo do …
04/10/2024
Nos próximos dias, um projeto de lei que proíbe o …
03/10/2024
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira …