Atenção categoria: organize-se para a eleição de diretores de escola


O processo para a eleição dos diretores e vice-diretores das escolas públicas estaduais inicia nesta sexta-feira, dia 10. O CPERS ressalta a importância da categoria e a comunidade escolar estarem atentas para fazer valer a Lei de Gestão Democrática nas escolas.  Para isso, é imprescindível que todos estejam atentos aos prazos e orientações.

O processo tem início nesta sexta-feira (10), com convocação oficial das assembleias gerais para definição das comissões eleitorais em cada um dos estabelecimentos responsáveis pela coordenação das eleições nas escolas.

Cada instituição tem até o dia 18 de outubro para divulgar o edital de eleição, com as regras do pleito, iniciando o período de inscrição das chapas, que será entre 19 de outubro e 2 de novembro.

O pleito ocorrerá simultaneamente em todas as escolas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano.

A portaria 203/2021, publicada recentemente pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), estabelece os procedimentos e as orientações para a realização do processo de indicação para as funções de diretor e vice-diretor das escolas.

Confira a íntegra da portaria

Fique atento! Nos próximos dias, o sindicato irá lançar uma cartilha para informar e mobilizar a categoria sobre a Gestão Democrática e a importância das eleições de diretores e vice-diretores que de fato defendam os interesses da comunidade e uma educação pública de qualidade para todas e todos.

Veja aqui a Lei de Gestão Democrática

 

Notícias relacionadas