ATENÇÃO, CATEGORIA: dia 11 de novembro é dia de cruzar os braços e ocupar as ruas


O CPERS convoca todas as educadoras e os educadores da rede estadual — professoras(es), funcionárias(os) e especialistas, da ativa e aposentadas(os) —, para um grande Dia de Paralisação e Ato Estadual, em Porto Alegre.

No dia 11 de novembro, a partir das 9h, com concentração em frente ao IPE Saúde, denunciaremos o arrocho salarial imposto pelo governo Eduardo Leite (PSD), que insiste em tratar o funcionalismo público com descaso, enquanto investe em marketing e propaganda para mascarar a falta de valorização real. Após, seguiremos em caminhada até o Palácio Piratini para a realização do Ato Público Estadual, a partir das 10h.

>> Entre as principais pautas, reivindicamos:

> Reposição salarial de 15,2% para todas(os) as(os) as(os) trabalhadoras(es) da educação, da ativa e aposentadas(os);
> Aprovação das emendas do CPERS à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, garantindo recursos para a valorização salarial e melhores condições de trabalho;
> Defesa do IPE Saúde público e de qualidade e contra o sucateamento e o desmonte dos serviços oferecidos às seguradas e aos segurados.

“Não aceitamos mais migalhas nem promessas vazias! A educação pública do Rio Grande do Sul exige respeito, salários justos e condições dignas de trabalho. É hora de mostrarmos novamente a força da nossa categoria e pressionar o governo Leite e a sua base aliada na Assembleia Legislativa por respostas concretas”, conclama a presidente do Sindicato, Rosane Zan.

Contate o seu Núcleo do CPERS e saiba como participar!
Venha com o Sindicato exigir menos marketing e mais valorização real! Mobilize-se! 

Notícias relacionadas