Assembleia Legislativa aprova PL que terceiriza fiscalização de produtos de origem animal no Estado


Nesta terça-feira (15), a Assembleia Legislativa aprovou por 34 a 15 votos o Projeto de Lei 125/2017 – que trata de terceirização da inspeção de produtos de origem animal no Estado. Passando para as empresas privadas a fiscalização das carnes gaúchas, deixando de ser da responsabilidade da Secretária da Agricultura.
“O empresário produz uma carne não muito saudável, e contrata um fiscal para dizer que está boa. Isso interfere sim na nossa vida, pois somos consumidores e também na merenda escolar. Corremos um risco grande de saúde pública no Estado com a aprovação deste projeto”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Vigília segue firme e forte todas as terças na Praça da Matriz
Os professores e funcionários de escola estão todas as terças-feiras na vigília do CPERS. Nesta terça (15), mais uma vez o governo recuou e retirou de votação as PECs e o PL 148 que atingem a categoria.
Na semana que vem estão convocados os educadores dos Núcleos de Frederico Westphalen,  Palmeira das Missões, Carazinho ,Soledade, Estrela, Montenegro, Erechim, Passo Fundo, Gravataí , Canoas e 38º e 39º Porto Alegre.


Fotos: Carol Ferraz

Notícias relacionadas