Aposentados(as) do CPERS debatem conjuntura e celebram a vida em Soledade e Santa Rosa


Os(as) aposentados(as) do CPERS estão em constante movimento. Encontros mensais nos núcleos do Sindicato reúnem os(as) professores(as) e funcionários(as) que construíram a história da entidade e educaram gerações de estudantes gaúchos. Aposentados sim, inativos jamais!

A direção central, por meio do Departamento de Aposentados do CPERS, acompanha as reuniões para compartilhar informações da luta sindical e debater as mobilizações e o cenário político estadual e nacional.

Em Soledade, na última sexta-feira (17), o 28º Núcleo realizou um Chá Cultural para seus aposentados(as). A presidente Helenir Aguiar Schürer, a diretora do Departamento de Aposentados Glaci Weber e a secretária-geral, Candida Rossetto, participaram do encontro, que reuniu cerca de 70 educadores(as) e contou com atividades de dança e canto.

Já nesta quarta (22), Santa Rosa sediou seu encontro mensal, também com cerca de 70 participantes. Os(as) associados(as) puderam confraternizar e aprender dicas de bem viver com o Dr. Cláudio Souto, além de dialogar sobre a política salarial.

“O Sindicato também tem esse papel: proporcionar oportunidades de reencontro, fruição cultural, socialização e confraternização. Luta melhor quem luta com alegria“, explica Glaci.


Notícias relacionadas