Nesta terça-feira (20), as aposentadas(os) do 38º Núcleo do CPERS se reuniram para debater temas como o descaso do governo de Leite (PSDB) e Melo (MDB) frente à tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul.

Também foram abordados a solidariedade demonstrada na campanha do Sindicato “Pés Quentinhos”, que ajudou inúmeras famílias, e a luta contra o confisco dos salários das aposentadas(os), entre outros assuntos. O encontro contou, ainda, com uma apresentação de dança cumbia, que animou as(os) presentes.

As aposentadas(os) também tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas com o apoio da assessoria jurídica, que discorreu sobre a ADI 6254, ação que contesta a Reforma da Previdência e está em tramitação no STF.

“Primeiro, quero destacar o descaso de Leite e Melo em relação às enchentes, mas é importante lembrar que esse problema vai além deles e envolve os partidos como um todo. Em segundo lugar, preciso ressaltar a seriedade da questão previdenciária, que afeta diretamente nossas vidas. Precisamos manter a pressão sobre o ministro Gilmar Mendes, que pediu vista e adiou uma decisão fundamental que pode nos beneficiar, aposentadas”, asseverou a diretora do Departamento de Aposentadas(os) do CPERS, Glaci Weber.

Também estiveram presentes no evento Terezinha Bulle da Silva, diretora do 38º Núcleo, Maria Aparecida, integrante do 38º Núcleo, entre outras.

Vale destacar que no dia 29 de agosto (quinta-feira), a partir das 9h, vamos nos reunir em frente ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, para dizer NÃO ao confisco das aposentadorias e aos ataques à Previdência. Contate seu núcleo e mobilize-se!














'