Representantes do CPERS acompanharam, na manhã desta terça-feira, dia 30, a reunião de líderes da Assembleia Legislativa, a qual define os projetos que serão votados no dia. O objetivo do Sindicato foi o de pressionar os deputados para que retirassem da pauta de votação o projeto do governo Escola Melhor: Sociedade Melhor. A proposta permite atrair recursos da iniciativa privada para melhorias nas escolas da rede estadual. Após algumas horas de debates, os quais foram acompanhados pelo CPERS, os legisladores decidiram pedir vistas ao projeto para que possam analisar mais detalhadamente a questão.
Para o CPERS, o referido projeto do governo abre caminho para a privatização do ensino público no Rio Grande do Sul, exime o Estado de sua responsabilidade com a educação e pode gerar a desigualdade entre as escolas, quanto a qualidade da educação.
Agora à tarde, os representantes do Sindicato seguem na Assembleia Legislativa conversando com os deputados para que o governo aumente o percentual dos recursos destinados aos gastos com pessoal na LDO, a qual não prevê, minimamente, a deposição da inflação.